sexta-feira, 23 de julho de 2010

SOMOS COMO ÁRVORES

A Bíblia chama de bem-aventurados, ou seja, “felizes” aqueles que confiam em Deus e praticam a sua palavra e os compara com árvores frutíferas plantadas junto à corrente de águas. Realmente, as árvores plantadas perto dos rios revelam o caráter de um verdadeiro cristão. Suas raízes profundas que chegam até o rio, exemplificam a firmeza e a comunhão do cristão com Deus. Suas lindas folhagens, sempre verdes e agradáveis de ver, se devem à confiança no Deus da providência que nunca deixa nada faltar. Se estivesse seca ou roída por bichos, seria sinal do pecado e do afastamento de Deus. Mas elas estão sempre “crescendo” e, a cada ano, ficam mais altas. Assim como o cristão que cresce a cada dia na graça e no conhecimento de Deus (2 Pedro 3:18). Quando são adultas, essas árvores proporcionam belas sombras e muitos frutos. Também o homem e a mulher que amam e praticam a palavra de Deus são bênçãos para os outros; seus frutos são conhecidos e aprovados por todos. Como disse Jesus: “É pelo fruto que se conhece a árvore” (Mateus 17:20.) E no tempo da seca, quando o sol é muito quente e a temperatura é altíssima ou, quando o inverno é intenso e as geadas são constantes, ela permanece firme.Do mesmo modo, o cristão que confia no Senhor, nas aflições e adversidades da vida, ele é regado e confortado pelas águas do Espírito Santo; por isso, permanece firme.

Você se sente como a árvore descrita acima? Em que terreno você está plantado? Quando chegam as adversidades, como você reage? Quais os frutos que você tem produzido?
Se suas respostas não se enquadram com as características de uma árvore plantada junto às águas, peça a Deus que mude o seu coração, para que a sua vida seja transplantada para junto de Suas águas. Há esperança até mesmo para as árvores secas, cortadas e comidas por bichos, pois, ao cheiro das águas, são renovadas e tornam a brotar; assim também será a sua vida, quando regada pelas águas do Senhor, será bem-aventurada!
Rev. Marcio Oliari

Nenhum comentário:

Postar um comentário