segunda-feira, 26 de julho de 2010

A FAMÍLIA EM EQUILIBRIO


Tenho notado que, a cada dia, a mídia tem imposto sobre nós a idéia de que a família (homem – mulher – filhos) é algo ultrapassado, e de certa forma essa idéia diabólica tem encontrado espaço no coração de muitas pessoas, até mesmo cristãs, e como consequência, temos hoje um grande número de famílias destruídas. O mundo que Jesus disse que jaz no maligno (1 Jo 5:19) está cada vez mais encurralando as famílias cristãs e todo o povo de Deus.

A Bíblia nos mostra que todas as coisas foram criadas por Deus, tudo Ele criou de forma bem ajustada, em todo o universo. A ciência já provou que a terra vive em perfeito equilíbrio. Da mesma forma, a família também foi um projeto de Deus para viver bem ajustada, em harmonia. Após ter criado o homem, Deus criou também a mulher para que não ficasse sozinho, a mulher veio para completar o homem, para estar ao seu lado em todo tempo, vivendo em total equilíbrio, como se fosse a outra metade (Gn 2:18). Depois que Deus criou todas as coisas, viu que tudo era bom! (Gn 1:31). Deus ficou muito feliz com toda a sua criação e com seu maior projeto: a família.

Mas a história continua, e nós a conhecemos muito bem. O homem e a mulher são seduzidos pelo tentador, e o pecado entra no mundo, a partir daí, a família não teve mais sossego! Até hoje, como já temos percebido, a família tem sido bombardeada de todos os lados. Os filhos, que são presentes de Deus, transformando-se em inimigos dos próprios pais. A esposa, criada para ser auxiliadora, companheira, tornando-se competidora. O esposo, que deveria ser o cabeça, tem abdicado a sua responsabilidade.
Então questionamos: E agora, onde está a salvação para a família? A salvação para a família se encontra unicamente na maravilhosa pessoa de Jesus Cristo, o “Cordeiro que tira o pecado do mundo” (Jo 1:29). Ele é o único que pode mudar as nossas vidas, casamentos, e toda a nossa família. A Bíblia diz, em Atos 16:31 – “Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa”.

Nossas famílias serão salvas se submetermos nossas vidas ao Senhorio de Jesus Cristo, ou seja, se nos entregarmos realmente a Ele, pois Ele nos criou e criou também esse lindo projeto. Só Ele sabe como fazer isso, a presença Dele trará o equilíbrio que a família precisa. A Bíblia nos mostra Jesus fazendo seu primeiro milagre numa festa de casamento, “transformando a água em vinho”, trazendo alegria para aquele casal e para todos os convidados. Ele ainda continua trazendo alegria e restaurando o amor em muitos casais que se submetem a sua palavra.

Assim também em Malaquias 4:6 – nos diz: “Ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos aos pais, para que eu não venha a ferir a terra com maldição”. O mesmo Senhor que restaura o amor e a alegria de um casal, também converterá o coração dos pais aos filhos e dos filhos aos pais, de forma que toda a família seja envolvida pelo seu amor.

Que Deus abençoe as nossas famílias!
Rev. Marcio Oliari

Nenhum comentário:

Postar um comentário