segunda-feira, 26 de julho de 2010

DEUS NOS DARÁ UM NOVO CORPO!

Quando olho para a natureza e tudo que Deus criou, eu fico maravilhado! A variedade de animais, plantas e insetos presente em todo planeta são incontáveis, e podemos aprender algo com cada um deles. É como se Deus falasse através de sua criação! Para mim, um dos mais fascinantes insetos é a borboleta, fico admirado pela riqueza de variedades e pela sua beleza, alguns dias atrás li uma notícia na internet que falava de nove voluntários ingleses, espanhóis e poloneses que aproveitariam suas férias para trabalhar no Parque Natural do Alvão (PNA), na cidade de Vila Real em Portugal, ajudando na conservação de uma espécie de borboleta chamada “lepidóptero Maculinea alcon” que vulgarmente é conhecida como “borboleta azul”, uma espécie ameaçada que possui colónias nesse parque. Nunca vi uma de perto, mas a curiosidade foi tanta que procurei imagens dela na internet e encontrei, e pude constatar a sua impressionante beleza!

Mas o que me chama mais atenção nas borboletas é saber que um pouco antes delas serem borboletas eram apenas estranhos casulos, sem nenhuma beleza, não havia nada que nos chamasse a atenção! Mas, de repente... de um estranho casulo para uma linda borboleta! Só o poder de Deus para fazer isso!

Essa metamorfose me faz lembrar da ressurreição dos mortos. O mesmo Deus que transformou o casulo em borboleta, pelo seu poder ressuscitou Jesus Cristo dos mortos (AT 5:30). E um dia ressuscitará todos os que creem no seu Filho, e esses receberão um novo corpo, semelhante ao do Filho de Deus.

Do mesmo modo, que o estranho casulo se torna numa linda borboleta, nós que cremos nos Senhor, nos tornaremos lindos como Ele, pois o nosso corpo não terá mais a contaminação do pecado original, será um corpo incorruptível (I Co 15:53), livre do pecado e todo tipo de corrupção. Portanto, glórias sejam dadas ao Senhor!


Rev. Marcio Oliari

Nenhum comentário:

Postar um comentário